fbpx

Faltam

dias
horas
minutos
segundos
resendechaves.adv.br/youtube
dias
horas
minutos
segundos
resendechaves.adv.br/youtube

14/07 – 20h | EVENTO ONLINE E GRATUITO

PROTEÇÃO DE DADOS E TERCEIRIZAÇÃO

14/07 às 20h

Ao vivo no YouTube

Proteção de dados e Terceirização

Preencha as informações abaixo e inscreva-se para assistir a live.

Seus dados serão mantidos em segurança, de acordo com nossa política de privacidade e em conformidade com a LGPD.

Na terceirização, a LGPD expõe as empresas prestadora e tomadora de serviços a diversos riscos adicionais. Se por um lado, a contratante não pode dirigir o trabalho dos empregados terceirizados; por outro, além das várias obrigações já impostas pela nova Lei da Terceirização, ainda não se pode descuidar do tratamento de dados pessoais dos terceirizados, além das operações com informações de outros realizadas por eles”.

Diante da contratação das prestadoras de serviços, a responsabilidade da empresa tomadora torna-se, portanto, ainda mais abrangente com a LGPD, que acaba por forçar a cooperação e atuação conjunta de ambas as empresas em prol de maior segurança na relação negocial e na proteção de dados. 

Em nosso encontro ao vivo, vamos abordar essa tensão latente entre responsabilidade trabalhista e proteção dos dados, que impõe novos desafios jurídicos para a organização produtiva. 

Entre os aspectos a serem abordados estão: 

  • trade-off entre o outsourcing das atividades empresariais e a responsabilidade quanto à proteção dos dados dos trabalhadores terceirizados;
  • o vazamento de dados e os empregados terceirizados;
  • direção do trabalho pela empresa de prestação de serviços e a responsabilidade pelos dados da tomadora;
  • delimitação de responsabilidades quanto à proteção dos dados entre a empresa tomadora e a prestadora de serviços;
  • a responsabilidade da tomadora em relação aos dados trabalhistas tratados pela prestadora de serviço;
  • cadeia produtiva e a proteção de dados.

DEBATEDORES

José Eduardo de Resende Chaves

Advogado, Desembargador aposentado do TRT-MG e Professor convidado do programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) da UFMG. Doutor em Direitos Fundamentais. Presidente da União Ibero-americana de Juízes (UIJ), Diretor-fundador do IPEATRA e do Instituto IDEIA - Direito e Inteligência Artificial. Atuação, ao longo de 35 anos, em cerca de 100 mil processos na Justiça do Trabalho.

Antônio Queiroz Júnior

Advogado do escritório Resende e Chaves. Consultor cadastrado do Sistema FIEMG/CIEMG/IEL e do programa Diálogo da Indústria Virtual da GEN/CNI. Mestre em Direito e especialista em Direito Público. Coordenador de cursos de pós-graduação presencial e à distância (EAD). Professor de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação. Professor convidado da ESAOABMG. Conferencista e palestrante. Instrutor de treinamentos e cursos “in company”.